O depoimento de Mãe Maiara Prado nos Festejos de Iemanjá 2025
- Festejos de Iemanja

- 7 de jan.
- 2 min de leitura
Os Festejos de Iemanjá 2025 reafirmaram a importância da união, da organização coletiva e do respeito às tradições religiosas de matriz africana. Um dos grandes diferenciais desta edição foi o trabalho conjunto do Consórcio das Federações participantes da organização do evento, entidades cadastradas junto à Prefeitura e à SECTUR, que se uniram para oferecer mais apoio, representatividade e facilidades aos religiosos.
Entre os diversos terreiros que participaram dos festejos com o suporte dessa estrutura, está a Casa de Oração Companheiros de Luz e o Templo Magístico Senhores do Tempo, ambos dirigidos por Mãe Maiara Prado, zeladora e sacerdotisa da Umbanda Esotérica.
Segundo Mãe Maiara, a experiência foi marcada pelo acolhimento, orientação e organização:
“Fomos muito bem direcionados e bem recebidos. Nossa tenda não deixou nada a desejar. O trabalho do Consórcio das Federações, em especial da ATUCO e da CONEAFRO, foi completo e fundamental para que tudo acontecesse da melhor forma.”
Tradição, cuidado espiritual e participação coletiva
Com oito anos de atuação, a Casa de Oração Companheiros de Luz se destaca pelo cuidado espiritual, acolhimento e transparência no atendimento aos consulentes. Atualmente, a casa conta com 40 médiuns em sua corrente mediúnica, mantendo um trabalho sério e comprometido com a espiritualidade.
Em 2025, a participação nos festejos reuniu 40 integrantes da casa, todos acompanhados de perto pela equipe do Consórcio durante o evento.
“Todos ficaram extremamente gratos pela recepção e pelo apoio que recebemos durante os festejos da nossa Mãe Iemanjá”, relata a sacerdotisa.
Durante a celebração, foi possível realizar o batismo dos filhos da casa, além de giras que chamaram a atenção do público presente. Um dos momentos mais marcantes foi a entrega simbólica ao mar, com um barquinho de quase dois metros e um caixão de um metro e meio, confeccionados artesanalmente com materiais biodegradáveis, representando duas linhas na Kalunga Grande.
O público pôde participar ativamente, escrevendo pedidos que foram entregues ao mar, em um gesto coletivo de fé e devoção a Mãe Iemanjá e Pai Obaluaê.
União que fortalece e garante continuidade
Mãe Maiara faz questão de destacar o papel humano e acessível da organização, com agradecimento especial à equipe da Federação ATUCO e da CONEAFRO:
“Quero parabenizar a Isabella pela disponibilidade, carinho e empoderamento em seu atendimento. Isso faz toda a diferença para quem está ali exercendo sua fé.”
Apesar dos desafios enfrentados por diversos terreiros, especialmente a falta de energia elétrica em alguns pontos, a sacerdotisa reforça que a fé e a união falaram mais alto:
“Oxalá nos abençoou com a luz da lua mais linda dos últimos anos, e seguimos firmes, calando a intolerância com fé, organização e amor.”
Com gratidão, a dirigente confirma que em 2026 a casa estará novamente presente, contando com o trabalho do Consórcio das Federações, que vem se consolidando como uma estrutura essencial para garantir dignidade, segurança e respeito aos religiosos.
Serviço – Conheça a casa religiosa
📍 Casa de Oração Companheiros de Luz📍 Templo Magístico Senhores do Tempo📌 Ribeirão Preto – SP📞 Telefone/WhatsApp: (16) 99326-2775📲 Instagram:https://www.instagram.com/casadeoracaocompanheirosdeluz
🌊 Publicação oficial dos depoimentos e matérias:👉 www.festejosdeiemanja.com.br VEJA AS FOTOS DA HOMENAGEM
www.festejosdeiemanja.com.br DEIXE O SEU DEPOIMENTO ABAIXO.





.png)



















































Comentários